sábado, 28 de junho de 2014

Compaixão lírica pelas angústias caninas: Tristezas de artifício

Copa do Mundo, Seleção Brasileira de Futebol, Nação em festa, tristeza para os cães de nosso país. Os barulhentos fogos de artifício ferem os ouvidos apurados dos cães, os assustam e é impossível evitá-lo. O meu cachorro Ozzy treme ao meu lado a cada fogo de artifício que estoura no céu. Não sei se comemoro pelo sonho canarinho ou se choro pelo pesadelo do amigo canino...
Como é impossível evitar os fogos de artifício, a mim resta compartilhar as angústias de meu amigo canino...
P.s.: Dica para os amigos leitores: toquem música clássica (tem um instrumental com piano no youtube infalível) pra acalmar seu amigo cachorro nesses momentos de tormento.

Tristezas de artifício

Os fogos de artifício pipocam no céu,
queimam o azul
e assustam meu cachorro.
Enquanto alguns dão vivas à Copa do Mundo,
lamento ver meu cachorro trêmulo,
quase surdo.
A nação entra em festa,
enquanto meu universo serena...
Quem me dera um fogo de artifício mudo
que evitasse tanto susto
pro meu amigo cachorro
que teme pelo inglorioso barulho
das vitórias sem futuro...

Um comentário:

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...