quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jon Lord e os teclados celestes: Uma nova fumaça sobre a água


No dia 16 de julho, aos 71 anos, faleceu Jon Lord, ex-tecladista da banda Deep Purple e um dos autores da famosa composição “Smoke on the Water”. Vítima de câncer, Jon lutou contra a doença e a favor da eternidade da chama da arte. Em homenagem a esse grande artista, oferto uma nova fumaça sobre a água. Como afirmaram seus representantes, “Jon partiu da escuridão para a luz", e, com certeza, a chama rock não pode se apagar; seja onde ele estiver, sua música continuará a nos tocar.

Uma nova fumaça sobre a água



Setenta por cento do meu corpo é água
E tudo parece queimar.

Fumaça sobre a água, câncer no meu corpo,
Estou voando, o céu a me levar.

Meus órgãos feridos por uma doença estúpida
Agora são órgãos musicais
Que eu posso novamente tocar.

Ando sobre a água, o câncer levou meu corpo,
Mas agora o céu me deixa voar
Do jeito que eu gosto.

Estava frio e escuro demais, garota,
Agora a luz púrpura está de volta em mim
Sinto a chama até sobre o mar.

Fumaça sobre a água, toco fogo no céu
E meu som se espalha no ar.

Frank Zappa está aqui comigo
E Brian Jones também quer participar
Desse calor infinito,
Desse incêndio místico que a música nos dá.

Fumaça sobre o barulho das águas, chuva de guitarras,
Seja no céu aberto ou no tempo fechado, nós vamos tocar,
Fogo no céu, meus teclados tocam tempestades de chamas,
Seja nos raios de sol ou na chuva carente, nossa banda celeste vai te incendiar.



2 comentários:

  1. Bela homenagem a um músico fundamental do rock'n'roll!

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE O MENTOR DE UMA BANDA QUE NA REALIDADE JAMAIS SERA ESQUECIDA POR TODA UMA ETERNIDADE,O MAGO DOS TECLADOS,O HOMEM QUE DOMINAVA A MAGIA ENCANTADORA DOS SONS COM ACORDES INUSITADOS,TUDO ERA SURPRESA,O IMPROVISO QUE NÃO DEIXAVA CALAR O BOCA DA MULTIDÃO,REALMENTE UM SER QUE COM SEU INSTINTO MAGICO A CADA VEZ MAIS VIAJAVA DIANTE DE SEUS PENSAMENTOS E SABIA COMO TRANSMITIR A TODOS QUE O ADMIRAVAM SUA VERDADEIRA PERSONALIDADE,SIMPLESMENTE O PODEROSO CHEFÃO,VAI EM PAZ JON,SEM COMENTARIOS.

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...