quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O médico e o monstro (versão Luz, Câmera...Alcino!)

Neste curta metragem (o último produzido neste ano) que posto hoje no blog, o Luz, Câmera... Alcino!, grupo teatral da E.M. Alcino Francisco da Silva, da área rural de Teresópolis/RJ, apresenta sua versão para o clássico do terror "O médico e o monstro", do escritor Robert Louis Stevenson.
Dirigido por mim, o curta possui direção artística de Maria Eduarda Ventura (há um ano, ela me pede a realização deste projeto, resultado do trabalho que fizemos sobre literatura gótica e do gênero terror, em 2013), que protagoniza o médico e o monstro da nossa versão, além de ter escrito um dos premiados poemas declamados durante o vídeo (o outro premiado poema, declamado por Jackson Carvalho dos Santos - que estreia nesse vídeo, foi escrito por Jhekson William de Almeida Barros).
Na edição do curta, dei preferência ao estilo de filme muito antigo em homenagem à clássica versão cinematográfica de 1920, estrelada por John Barrymoore (que os alunos assistiram no ano passado, junto com 2 versões mais modernas da obra).
A caracterização do protagonista interpretado por Maria Eduarda Ventura foi elaborada pelos artistalunos Gioliana Reis, Vânia Fonseca e Edi Lopes Jr., que também atuam no vídeo.
O curta ainda conta com a interpretação dos artistalunos Lorraine Lopes, Ingrid Charles, Cassiano Ricardo, Bruno Portela, Stallone Oliveira, Brendha Fernandes, Stefanny Amaral, Josué Carvalho, Danylo Sampaio, Maiara Viceli, João Paulo Oliveira, Carolainy Corrêa e Mayane Tavares.
Na trilha sonora, foram usadas as canções instrumentais "O matador", da banda Sepultura, "Suave Instrumental", do DJ Xodó, e "Zion Dub", do CD virtual Música Livre.

Esse é o primeiro curta metragem de terror do Luz, Câmera...Alcino!
Abaixo posto novamente os poemas usados no roteiro e o curta metragem citado. Pra ler, ver, curtir e até sentir um pouco medo de nós mesmos, amigos leitores...

Os sombrios poemas inspiradores de Jhekson Willian de A. Ramos e de Maria Eduarda Ventura da Rocha
(já publicados aqui no blog no link: http://diariosdesolidao.blogspot.com.br/2013/12/poetalunos-que-brilham-os-poemas-da.html e republicados nesta postagem)

O médico e o monstro

Uma pessoa estranha
em um lugar deserto,
uma pessoa que todas
têm medo de chegar perto.

Um assassino, um monstro,
ninguém tem coragem
de olhar pro seu rosto.

Andando à noite, no meio da escuridão,
em pequenas ruas e becos,
um médico e um monstro,
um herói e um assassino.

Graças a uma poção
por ele mesmo feita
surgiu esta alucinação!
(Jhekson Willian de A. Ramos - Menção Honrosa na Categoria Juvenil do XXIV Concurso de Poesia da ALAP - 2013)

Um outro lado de mim
(Dr. Jekyll e Mr. Hide)

Existe um outro lado de mim,
Um ser estranho, que não conheço.
Quando ele aparece,
Eu caio em um mundo sinistro,
Escuro, bem sombrio.

Enquanto eu estou lá,
Uma pessoa muito estranha e má
Toma conta da minha vida
E me vira de cabeça pra baixo.

Sempre tentei sair desse lugar,
Mas não conseguia.
Um dia eu tentei tanto
Que me cansei
E deixei ele viver
No meu lugar...
(Maria Eduarda Ventura da Rocha - Menção Honrosa na Categoria Juvenil do XXIV Concurso de Poesia da ALAP - 2013)

O Médico e o Monstro (Versão Luz, Câmera... Alcino!), nosso primeiro curta-metragem de terror!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...