quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Motivos para o desaparecimento do blogueiro Carlos Brunno


Após algum tempo desaparecido, estou de volta! Assim como os amigos leitores, resolvi me perguntar a causa da falta de postagens em meu blog nos últimos dias. Para isso, investiguei-me e cheguei às seguintes pistas e conclusões:

Pista n.º 1: Ingresso da excursão para a Expomusic promovida por Pinheiro Aulas de Violão, marcada para o dia 22 de setembro (o nome do investigado blogueiro consta na lista dos presentes no evento).
Pista n.º 2: Presença no domingo letivo da Festa da Primavera da E. M. Alcino Francisco da Silva no dia 23 de setembro (o nome do blogueiro consta na lista de professores presentes, além de aparecer em diversas fotos que os alunos papparazzi tiraram).
Pista n.º 3: Diário do professor Carlos Brunno S. Barbosa indicando fim de bimestre (o conhecido objeto de tortura para todo o profissional da educação apresenta notas, provas, contas, correções, além de estar uma zona quase completa, passiva de diversos remendos e broncas da equipe diretiva da escola).
Conclusões: O desaparecido blogueiro Carlos Brunno possivelmente passou por diversos percalços no último fim de semana. Estudando a geografia do país e seus fusos horários, podemos perceber que, em um apenas dois dias (sábado e domingo), o investigado blogueiro esteve em três cidades completamente distantes umas das outras, apesar de pertencerem à mesma região Sudeste: Carlos Brunno esteve, na madrugada de sexta-feira, em Valença/RJ, onde embarcou num ônibus para São Paulo/SP, local onde ocorreria a Expomusic, no sábado, dia 22 de setembro. Saindo de São Paulo/SP, Carlos Brunno retornara a Valença/RJ, por volta das 4 da madrugada de domingo, dia 23 de setembro. Em torno das 7 horas da manhã do mesmo dia, o investigado foi encontrado embarcando num ônibus em direção da Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro/RJ. Às 11h da mesma manhã de domingo (consta-se que o investigado xingara muito por não haver passagem para o horário das 10h), Carlos Brunno embarcou num ônibus para Teresópolis/RJ. Também se descobriu que o investigado, após mofar na rodoviária de Teresópolis (testemunhas dizem ter visto um zumbi, muito parecido com o investigado, xingando a falta de horários de ônibus da Viação Teresópolis com destino aos distritos afastados aos domingos), embarcou num ônibus em direção a Volta do Pião, onde se localizava a escola na qual o desaparecido blogueiro lecionava. Várias testemunhas informam ter visto, na tarde de domingo, um professor zumbi ocupado com a sonorização da festa da primavera da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva. Observando as fotos do evento, descobriu-se que o professor zumbi citado tratava-se do então desaparecido blogueiro Carlos Brunno S. Barbosa, que ficara na festa até o seu término (em torno de 17:30h / 18h).
Analisando o trajeto do louco suspeito (ou suspeito louco, como alguns preferirem) e tomando conhecimento do funcionamento do corpo humano, podemos chegar a uma hipótese: o desaparecido blogueiro não resistiu e, após 48 horas de atividades intensas, deve ter permanecido em estado de sonolência durante a segunda-feira, dia 24 de setembro. Porém, sabendo-se que o investigado é professor e o período do desaparecimento coincide com a época de fechamento de notas do terceiro bimestre da escola, podemos suspeitar que Carlos Brunno não descansou devidamente (consta-se também que o investigado agendou dois eventos de poesia para o próximo sábado, dia 29 de setembro – o Identidade Cultural e Movimento Culturista, organizado por Janaína da Cunha, que ocorrerá no Bistrô Café do Bom, Cachaça da Boa, no centro do Rio de Janeiro/RJ, na tarde do próximo sábado, e o Arte Valença 2, organizado por Giovanni Nogueira, que ocorrerá no Circo Volante, no bairro Aparecida, em Valença/RJ, cuja apresentação de Carlos Brunno está marcada para o fim da noite de sábado. Esta agenda do lunático investigado, se [ou melhor, quando] confirmada, comprova a loucura potencial energética e passível de internação do alucinado blogueiro artista desaparecido).
Enfim, chegamos à conclusão que o desaparecido blogueiro não está tão desaparecido assim (ao contrário: nunca se viu um desaparecido querer aparecer tanto quanto o louco investigado suspeito) e, em breve, trará bilhões de novidades para os amigos leitores.
Mas que esse tal de Carlos Brunno deve estar cansado pra raio, ah, isso, com certeza, ele está! rs   

3 comentários:

  1. Rsrsrs. Mais parece um surto psicótico kkkkk. Sou solidária a você apenas nos diários. Eu quase enlouqueço todo final de bimestre em três escolas é dose pra chuchu.Bem, desejo-lhe bons sonhos. ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, pra te incentivar rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Cara, também sou solidário a você Brunno! Cheguei morto da Expomusic e fiquei cansado só de saber que vc iria para Teresópolis no mesmo dia!!!?!!! Não sei quem é mais louco, quem inventou isso de ir no domingo para a escola, ou vc. Mas continuando, tinha trabalho pra entregar no domingo para a faculdade, mas não consegui fazer. Na segunda pus minha vida em dia (rsrsrs), tá bom, confesso, pus nada... Ensaiei algumas músicas de canto e flauta pras provas da faculdade amanhã e domingo em Varginha-MG, a terra do ET. Consegui terminar uns 4 a 5 trabalhos de uns 8, assiste a OSBM tocar ontem e apliquei umas provinhas e dei umas aulas... Vida de louco cara! Mas vc se supera, é o desaparecido mais presente que eu conheço!! Abraços e vê se dorme!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tou chorando de rir aqui, vc sabe adoro seus textos humorísticos sobre suas aventuras!!!!!

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...