sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Poema premiado exposto por escrito e fragmentado em vídeo: Balada de sol para o nublado em teus olhos


Na quinta-feira, dia 26 de Julho, participei da festa de encerramento do Concurso de Obras Literárias do Clube dos Funcionários em Volta Redonda/RJ. Duas obras minhas foram premiadas, ambas em sétimo lugar, cada uma em sua categoria: "Despertar atrasado" (em contos) e "Balada de sol para o nublado em teus olhos" (poesia).
Foi uma noite festiva e lírica, em companhia de artistamigos e familiares. No retorno à casa de minha tia Yara, mamãe, tia Yara, meu primo Charles e eu paramos em um bar para bebermorarmos - foi nesse momento que declamei o poema premiado, cujo vídeo com o fragmento final vocês podem assistir e ouvir no vídeo no final desta postagem.
Apesar de (infinitamente) bastante atrasado nas atualizações do blog, aproveito também  o momento (semana) de menor agitação cultural para finalmente postar o poema  premiado na íntegra para que todos possam ler, curtir, analisar, etc.
Boa leitura e Arte Sempre, amigos leitores!

Balada de sol para o nublado 
em teus olhos

Não te nego, Mofina,
que flores de tristeza às vezes invadem meu jardim,
mas também afirmo, querida,
que os pólens de melancolia
jamais alcançam meu recanto de alegria.
Por isso te trago estes versos de sol:
para evitar que o nublado em teus olhos
se transforme em trevas e tempestades,
pois minha loucura por ti
só te deseja felicidades.

Não chores neste canto, Mofina,
sai dessa casa vazia
e atravessa a cidade de possibilidades infinitas.
Reencontra aquela velha avenida,
onde a tua alma recolhida
beijou a tarde colorida
e fez um ditongo aberto
nos hiatos da minha poesia.

Não me negues, Mofina,
a beleza lírica de tuas cores frias,
pois ainda te espero, querida,
com o sorriso aberto,
naquela velha avenida colorida...
(Carlos Brunno Silva Barbosa, 7.º lugar no Concurso de Obras Literárias do Clube dos Funcionários em Volta Redonda/RJ 2018, na Categoria Poesia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...