quinta-feira, 1 de junho de 2017

O trovador eletrônico solitário Xharles, a nova face lírico-musical de Xarles Xavier

Hoje retomo a série “Leia essa canção” com mais uma letra de música fodástica do compositor-músico-amigo- de-longa-data Xarles Xavier, de São Gonçalo/RJ. Cantor de múltiplas faces, nesta nova canção ‘A gente se vê por aí”, Xarles revisita os velhos temas românticos das baladas do pop rock tupiniquim dos anos 1980, enriquecendo o ritmo com uma pegada eletrônica e flertando com novos rumos e ritmos musicais. 
O artistamigo sempre teve um repertório autoral variado e continua inovando – tanto que até seu nome artístico mudou para Xharles. “A gente se vê por aí” me lembra um misto de Legião Urbana nas fases iniciais, meio fase “quase sem querer”, ou Finis Africae, meio "armadilha", pelo ar melancólico que o intérprete dá à canção, somado ao refrão chiclete, constantemente repetido durante a canção, com a pitada pop eletrônica dos álbuns mais recentes de Léo Jaime (como o álbum “Interlúdio”, de 2008, mas ritmicamente também próximo de “Todo amor”, de 1995). Juntamente com a letra da canção, posto também o clipe da música, super bem produzido, protagonizado pelo próprio autor, o ‘trovador eletrônico solitário’ Xharles (sim, eu gosto de inventar termos, e sim, só os fãs do Rock Brasil sacam completamente a referência).
Agora deixemos a letra da fodástica música de Xharles tocar nossos olhos e leiamos o maravilhoso clipe da canção, amigos leitores!

A gente se vê por ai

Você pergunta: onde eu errei?
Enquanto tenta se convencer
E eu confesso: já me cansei
De tentar entender você

Faz tanto tempo e eu não tenho
Mais tanto tempo pra perder
Mas tenha calma, um dia desses
A gente ainda vai se ver por aí

A gente ainda vai se ver
A gente ainda vai se ver
A gente ainda vai se ver por aí

Você pergunta: onde eu errei?
Enquanto tenta se convencer
E eu confesso: já me cansei
De tentar entender você

Faz tanto tempo e eu não tenho
Mais tanto tempo pra perder
Mas tenha calma um dia desses
A gente ainda vai se ver por aí

A gente ainda vai se ver
A gente ainda vai se ver
A gente ainda vai se ver por aí

Segure a minha mão quando for dormir
Pode descansar, eu vou estar aqui
Quando você chorar e se você cair
Eu vou te levantar e te fazer sorrir

A gente ainda vai se ver
A gente ainda vai se ver
A gente ainda vai se ver por aí

A gente ainda vai se ver por ai
A gente ainda vai se ver por ai
A gente ainda vai se ver por ai

A gente ainda vai se ver por ai
A gente ainda vai se ver por ai
A gente ainda vai se ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...