domingo, 18 de agosto de 2019

Focando na cultura e Florescendo Liricamente: Trajetória Poética que segue


Exausto após um sábado culturalmente frenético – ontem participei de um maravilhoso sarau, o “Sarau Florescer”, organizado pela mais que fodástica divartistamiga Jammy Said, na Biblioteca Parque de Niterói, que se localiza em frente à Praça da República, no Centro de Niterói/RJ – e também pela longa viagem de volta a Teresópolis/RJ, ontem acabei dormindo bem cedo e, consequentemente, acordando também bem mais cedo que o comum nesta fria manhã de domingo. Mas o calor das boas lembranças, dos grandes momentos líricos mantém-se incansáveis em minha alma de poeta.
Pensando nestes momentos liricamente iluminados, posto hoje os dois vídeos nos quais sou entrevistado pela mais que fodástica divartistamiga Jammy Said para o Canal Foca na Cultura, presente no canal dela no Youtube. A entrevista foi realizada no sábado, dia 29 de julho, no finzinho do recesso escolar, e também culminou com o recebimento do convite para participar do Sarau Florescer, representando o Sarau Solidões Coletivas de Valença/RJ, e com minha posterior confirmação de presença no maravilhoso evento.
Além dos dois vídeos da entrevista, deixo um breve fragmento em vídeo da minha apresentação no Sarau Florescer: um pequeno trecho (a declamação não está completa no vídeo; falta parte da estrofe final) de minha interpretação para o premiado poema “Uma causa”, de autoria de Walace Resende de Moraes, poetaluno da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, da região rural de Teresópolis/RJ, onde leciono. Na apresentação, fiz uma parceria lírico-musical com a mais que fodástica divartistamiga Lis Romero (que conheci na hora do evento, quando realizamos um fantástico improviso lírico-musical). A gravação do fragmento foi feita pela divartistamiga Jammy Said.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...