sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Começando o ano novo, querendo muito mais que ser feliz como o eu lírico da poetamiga Maria Emilia de Oliveira


Todo começo de ano é um começo de recomeço.  Começo por representar o início de um novo período, recomeço por sugerir continuidade ao iniciado nos anos findos. Por esse motivo, por esse começo de recomeço, retomo as postagens no blog neste ano que se inicia dividindo minhas solidões poéticas com uma jovem e ao mesmo tempo antiga artistamiga. Jovem pela idade, antiga por trazer a tradicional asa eterna da poesia, pela força milenar de seus versos e divido mais uma vez este espaço lírico virtual solitário coletivo com a artistamiga teresopolitana  Maria Emilia de Oliveira, autora do poema “Recomeçar” (postado aqui em 2017 e disponível no link: https://diariosdesolidao.blogspot.com/2017/07/aprendendo-recomecar-com-maria-emilia.html ), e, desta vez, ela nos mostra que seu eu lírico deseja “Muito mais que ser feliz” (reparem que, logo no segundo verso, o verbo ‘recomeçar’ ressurge em nova obra lírica da escritoramiga).
Ex-artistaluna da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva (meio vacilona nos estudos, apesar de superinteligente e criativa – meu lado blogueiro elogia e aplaude de pé a sua arte, mas minha parte professor sempre que pode lhe ‘puxa as orelhas'), Maria Emilia, com mais este poema, confirma seu talento e demonstra uma maturidade fora do comum; tem asas eternas suas aves poemas que voam muito além da sua idade, buscando sempre o recomeço, a retomada do desejo de ser muito mais que ser feliz. Vale destacar também como, nesse poema romântico e de sentimentos universais, a talentosa poetamiga consegue genialmente inserir a ‘cor local’, marcas da sua região, símbolos de sua região (como a Capela da Matriz).
Recomecemos nossas leituras solitárias coletivas com o fodástico poema de Maria Emilia de Oliveira, amigos leitores!

Muito mais que ser feliz

Ah, que lua boa pra gente se amar,
Que tempo bom pra recomeçar!
Vamos sentar sobre uma pedra no meio da nada,
Vamos fingir que todos os problemas acabaram
E que a gente não é mais piada.
Vou esquecer tudo que passei, tudo que sofri,
Prometo que, daqui pra frente, só vou te fazer sorrir.
Por quê?... Porque eu quero muito mais que ser feliz:
Quero seu sobrenome numa aliança,
Véu e grinalda na Capela da Matriz,
Quero filhos com o seu sorriso,
Quero acordar com seu bom dia,
Quero abraço novo, vida boa,
Quero dizer que você foi a minha melhor escolha.
Maria Emilia de Oliveira



Um comentário:

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...