sexta-feira, 26 de abril de 2019

Páscoa em Cena: Ressuscitando as postagens do blog com uma exposição dos quadrinhos líricos dos artistalunos da Escola Municipal Alcino


Hoje o Facebook me lembrou pela milésima vez que há tempos não publico nada no blog; o aniversário do Sarau Solidões Coletivas passou silencioso (dia 21 de abril), assim como tantas outras datas; a rotina frenética; as pequenas violências diárias que sofremos a cada dia; 2019 nos atropela com seu caminhão temporal acelerado e hitlérico. Poderia mais uma vez, além das causas anteriormente expostas, lembrar que, em períodos de longos feriados fico grande parte do tempo na casa de mamãe, onde dependo do wifi da internet do meu irmão que nunca funciona em longos feriados ou lembrar que tô cansado pra ka...ramba e mais um monte de blá blá blá e mimimi (pra quem lê de fora) que já expus e re-expus em outros momentos, mas vamos ao que interessa: arte, renovArte. [Penso que a introdução já cumpriu o seu objetivo principal, que é avisar antecipadamente que essa postagem tá meio BASTANTE atrasada; por isso vamos ao que interessa].
A postagem de hoje, que renova o marcador Poemas - HQs, foi planejado para a sexta ou sábado de Páscoa (sim, tá atrasadaça, mas arte boa desconhece relógios e calendários), tanto que fiquei na escola fora do meu horário encarando um dos escaners mais esforçados, mas também um dos mais lentos do universo, para que todo o material fosse postado em tempo real, mas a Páscoa passou, Jesus ressuscitou e a Oi Velox do meu irmão não realizou o mesmo feito que nosso Redentor e o retorno às atividades escolares foi tão intenso que o corpo não resistiu à tentação de breves procrastinações.
A manhã de quarta-feira, dia 17 de abril de 2019, na Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, na região rural de Teresópolis/RJ,  foi dia da Oficina de Língua Portuguesa "Páscoa em Cena - HQ e Peça Teatral", organizada por mim e pela formidável professoramiga Vanessa Costa, com participação lírica e iluminada dos artistalunos dos sexto B, nono B e oitavo C. Realizamos, durante a oficina, lemos quadrinhos da Turma da Mônica – aquele da série “Você sabia?” (o nome é esse ou algo assim) – falando sobre a Páscoa, os ousados artistalunosuma realizaram uma encenação ensaio do Ato da Ressurreição sob nossa direção e, depois (uau e ufa! Como rendeu o dia e como foi exaustivamente lírico e brilhante!), os talentosos artistalunos transformaram cenas do ato do trecho encenado da peça teatral em maravilhosos quadrinhos que compartilho hoje com vocês, amigos leitores!
Nada melhor que ressuscitar as postagens do blog com uma exposição dos quadrinhos líricos, divinamente produzidos pelos artistalunos dos sexto B, nono B e oitavo C da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva!
Bom entretenimento a todos e Arte Sempre!








Arte de Brenda, do 9.º B, com Giovana e Amélia Vitória, do 6.º B


Arte de Ruan e Josué, 6.º B


Arte de Wallace e Romário, do 9.º B



Arte de Natália Vitória e Anne Vitória, do 8.º C


Arte de Cleyton, do 9.º B

Arte de Yuri, do 9.º B

Arte de Carlos Júnior, do 6.º B

Arte de Ryu e Mathias, do 8.º C

Arte de Luan, Josué e Ruan, do 6.º B

Arte de Jamilly e Kamylle, do 6.º B










2 comentários:

  1. Nossa vida profissional, às vezes, nos dá frenéticos moticos para férias!

    Já desisti da Oi Velox, hoje estou livre desse quase monopólio em Valença, ainda bem que outras empresas estão chegando aqui.

    Seu trabalho é sempre brilhante! Há tempo que não vou a um sarau, tenho saudades, mas minha vida também é uma correria e quando posso, descanso.

    A obra de nossos alunos é sempre bem-vinda e bem vista por olhos que sabem apreciá-la.

    Beijos, meu querido.

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  2. Olá, professor-poeta!
    É sempre com empolgação e olhos vibrantes que leio e percebo a grande qualidade e criatividade com a qual você trabalha. Seus olhos atentos a descoberta de novos e grandes talentos sempre me encanta. Adorei os quadrinhos desenvolvidos pelos seus artistalunos, são sensacionais, tanto os trabalhos quanto os alunos! Amei os anjos apresentados e aproveito pra pedir que o verbo anunciado por eles renove nossas forças diariamente. Acredito muito num grande futuro para seus alunos, no brilhantismo que eles apresentam e na sua condução educacional, sempre inovadora e bela. Adorei também os outros personagens dos outros quadrinhos. Que novos tempos nos acompanhem e reforcem nossas esperanças!
    Beijos pra ti e para os grandes artistalunos que realizaram esse belo trabalho!

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...