domingo, 21 de outubro de 2018

Solidões Compartilhadas: Ana Clara Pfister e Pedro da Silva Ferraz, poetalunos que brilham


É, amigos leitores, já passou o dia 12 de outubro, data na qual comemoramos o Dia da Criança, o Dia de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil e Dia Nacional da Leitura, já passou o dia 13 de outubro, no qual comemoramos o Dia Mundial do Leitor, dia 15 de outubro, Dia do Professor,  então passou desesperadamente rápido e sem fôlego, e eu só procrastinei no blog, sem fazer uma atualizaçãozinha sequer e, agora, quase fim de 20 de outubro, noite super fria em Teresópolis/RJ, muita coisa pra contar, pra postar, e cá estou na correria pra atualizar o blog. Em comemoração a todas as datas citadas, nada melhor que retornar com uma super Solidão Compartilhada: hoje compartilho minhas solidões poéticas com dois grandes jovens poetalunos que brilharam recentemente: Ana Clara Pfister e Pedro da Silva Ferraz, respectivamente, artistalunos do 7.º e 8.º Anos da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, da região rural e super lírica de Teresópolis/RJ.
Na tarde de 11 de outubro de 2018, em Cambuci/RJ, os poetalunos Ana Clara Pfister e Pedro da Silva Ferraz, da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, da região rural de Teresópolis/RJ, mais uma vez brilharam, representando o município de Teresópolis/RJ, na edição 2018 do Festival Intermunicipal de Poesia na Escola.
Não nos classificamos nos primeiros lugares, mas brilhamos nas apresentações, representamos liricamente com orgulho, amor e arte nossa querida cidade serrana e, mais uma vez, todos venceram, pois. a poesia fluiu - e quando há poesia, sempre saímos todos vencedores!
Hoje trago ao blog, os poemas destes dois formidáveis poetalunos + o vídeo com a apresentação dos dois no Festival Intermunicipal de Poesia na Escola 2018, em Cambuci/RJ.
Que a poesia, mesmo nos momentos mais ingloriosos, continue vitoriosa, amigos leitores! Boa leitura e Arte Sempre!

Os poemas de Ana Clara Pfister e 
de Pedro da Silva Ferraz

DOCE MENINA

Com vários rabiscos em um só papel
Um pequeno mar refletindo o céu
Uma doce menina com duas trancinhas
E para embelezar, um belo chapéu.

Com várias cores em uma aquarela
Todas elas grandiosamente belas
Várias flores em um só jardim
E para terminar um céu sem fim.

Do outro lado uma bela cachoeira
Com águas bastante cristalinas
Um enorme sol iluminando o céu
E de novo, lá estava a doce menina!
(Aluna: Ana Clara Pfister. - Turma: 7º B - Categoria I)


Grande amor

Eu encontrei algo maior.
A Tua benevolência me transformou.
Eu quero andar conTigo,
Porque Tua graça me basta.

Não sei o que dizer para Ele,
Porque Ele é tão grande
Como o infinito
Ou até maior.

Ele me ama,
Eu desejo
Que Ele me molde.

Seja o oleiro,
Faça-me de novo,
Me molde.
(Pedro da Silva Ferraz - Turma: 8º B - Categoria II)


A apresentação de Ana Clara Pfister e Pedro da Silva Ferraz no Festival Intermunicipal de Poesia na Escola 2018, em Cambuci/RJ


Um comentário:

  1. Muito bom, poetamigo, ver novos poetas surgindo nos corações meninos, no lirismo da Ana Clara, na espiritualidade do Pedro, como também é bom ver o teu trabalho com esses jovens, parabéns pela dedicação. E Vamos que vamos, nossa Pátria precisa aprender a apreciar o belo, despertar para a Divindade, e traduzir-se através da arte. Abraços, poetamigo Carlos Brunno.

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...