quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Holístico e Lírico: Conexões Coletivas Solitárias Universais com Sarau Solidões Coletivas e Gabriel Carvalho Power Trio


Hoje, dia 04 de outubro, comemoramos o Dia Internacional do Poeta. E hoje relembro o marcante re-retorno (sim, vivemos em eterno re-retorno rs) do Sarau Solidões Coletivas: No sábado, dia 1.º de Setembro de 2018, o Sarau Solidões Coletivas se apresentou no II Encontro Holístico de Valença/RJ, evento organizado pela mais que fodástica artistativistamiga Dirce Assis. A festa lírica aconteceu na Praça Clóvis Corrêa (Praça do Jardim Valença) no bairro Jardim Valença, em Valença/RJ.
O tema da apresentação foi "Conexões Coletivas Solitárias Universais", teve a participação minha, de Dirce Assis, Patricia Vasconcellos, Gilson Gabriel, Wagner Monteiro (Ryu), Lucimauro Leite, Fernanda Monteiro, participação especial da banda Gabriel Carvalho Power Trio (formado por Gabriel Carvalho - guitarra e vocal, Rodrigo Fiúza - baixo e Davi Barros - bateria) e estreia da youtuber lírica nova poetamiga Juh Duboc (segue o link do canal dela: https://www.youtube.com/channel/UC1FPBcX27oF81VI6tWMlyGg). Além de poemas dos artistamigos que se apresentaram, também foram declamados poemas de poetalunos e ex-poetalunos da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva da região rural de Teresópolis/RJ (entre eles, Jackson dos Santos, Poliana Reis e Ruan adaptando um famoso rap nacional) e da diva poetamiga maranhense Eneida Cristina.
Trago hoje ao blog o poema de introdução escrito às pressas para abrir o sarau, o vídeo da apresentação do Sarau Solidões Coletivas e outro com o show-ensaio-aberto do Gabriel Carvalho Power Trio.
Comemoremos este dia especial com leitura e apoio à música e à poesia. Abração, Até Breve (mesmo que não seja tão breve) e Arte Sempre!

Conexões Coletivas Solitárias Universais 
(o vídeo)





Intro Lírico Holístico Solitário Coletivo
(Carlos Brunno Silva Barbosa)

Estou cansado de ouvir falar 
De notícias fakes, presidiários presidenciáveis,
Terra plana e intervenção militar.

Os admiradores de Kareka Giesta já começaram a chegar,
Os admiradores de Kareka Giesta já começaram a chegar,
A Solidão Coletiva vai continuar,
A Solidão Coletiva vai continuar,
A Conexão Universal está estabelecida.

Se você acha que maluco beleza e poesia não tem nada a ver,
Te aviso que aquele candidato fascista e besta não vai salvar a vida de ninguém,
Uma evolução holística voluntária talvez fosse a solução,
Se volte à arte coletiva, aí assim começamos a revolução.

Show "Ensaio Aberto" de Gabriel Carvalho Power Trio no II Encontro Holístico de Valença (o vídeo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...