quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O lirismo nos desenhos de Tatiane de Jesus Santos, Carlos Daniel de Souza Warol de Siqueira e Leticia Siqueira da Silva

Eles estão nas salas de aula de sua cidade. Numa olhada distraída, talvez passem despercebidos. Mas estão lá: os artistalunos do desenho, dos poemas em forma de imagem, da poesia que não necessita de palavras. Costumam ficar nos fundos da sala, não para bagunçarem  a aula; quase sempre, preferem o anonimato entre os professores, apesar de, muitas vezes, já serem artistas consagrados entre suas turmas de amigos, se recolhem à sua atividade artística extracurricular no fim de atividades regulares (ou, cuidado!, antes do fim dos deveres!) – nos cantos das salas, podem fazer isso mais à vontade, sem o olhar muitas vezes inquisidor do professor. Outras vezes,  posicionam suas carteiras mais à frente, mas mantêm o dom secreto oculto em pastas e cadernos de desenhos, que seus amigos conhecem, mas que é assunto quase proibido na proximidade das vistas do professor. Seja nos fundos da sala ou bem à nossa frente, eles estão nas salas de aula de nossa cidade e trazem uma arte jovem,  rica em referências geek numa renovação constante do universo pop contemporâneo, do transitório ao atemporal, arte plástica brilhante que merece ser destacada! São os artistalunos do desenho. Hoje destaco nesta postagem três desses geniais artistalunos, descobertos neste ano, nas salas de nonos anos da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, da região rural de Teresópolis/RJ. São eles:  Tatiane de Jesus Santos, do 9.º A,  Carlos Daniel de Souza Warol de Siqueira, também do 9.º A, e Leticia Siqueira da Silva, do 9.º C.
Leiamos seus desenhos, seus poemas em forma de imagens, suas poesias que não necessitam de palavras, amigos leitores! Bem-vindos ao admirável universo novo dos desenhos sonhados por 3 fodásticos artistalunos!

Desenhos de Tatiane de Jesus Santos


























Desenhos de Carlos Daniel de Souza Warol de Siqueira




Desenhos de Leticia Siqueira da Silva
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...