quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Relembrando Dias de Luta: Ato Cultural em Apoio à Greve Geral de 30 de junho de 2017

Hoje relembra mais um evento importante (apesar de amargo, ao relembrarmos que, apesar dos protestos, os políticos fecharam os olhos para os anseios mais populares); hoje trago o vídeo que registrou alguns momentos especiais do Ato Cultural em Apoio à Greve Geral de 30 de junho de 2017, com participações do Sarau Solidões Coletivas e do coletivo de rap Banca 12.
Rua dos Mineiros, Valença/RJ, 30 de junho de 2017 - A convite e com apoio de ativistamigos, o Sarau Solidões Coletivas e o coletivo de rap Banca 12 se apresentaram no Ato Cultural em Apoio à Greve Geral e contra as apressadas alterações nas Reformas Trabalhistas (sem discussão mais ampla com a sociedade).
Entre os poemas declamados, há vários fodásticos textos inéditos de Rafael Monteiro, os versos ferinos "Safadas raposas", do poetamigo  voltarredondense Albinno Oliveira Grecco, e alguns poemas já conhecidos meus e do Mestre-Poetamigo Gilson Gabriel, etc.
Apesar de a Reforma Trabalhista, mesmo assim, ter sido votada e aprovada, e Temer e Pezão continuarem, respectivamente, como (vulgo vulgar) Presidente da República e Governador do Estado (de calamidade) do Rio de Janeiro, fica o registro de nossos líricos protestos. Há um certo sabor amargo de derrota (por mais que fosse meio que esperada dada a "qualidade" de nossos políticos atuais) ao rever o vídeo tanto tempo depois e ver que pouca coisa mudou até o momento, mas é necessário seguir em frente na luta.
Conheça a página de poemas "Versos ferinos", de Albinno Oliveira Grecco:  https://www.facebook.com/albinnogrecco/

Dom Quixote Omnia Vincit! Arte Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...