terça-feira, 13 de junho de 2017

Feliz Aniversário, Fim do Fim do Mundo! Baixe gratuitamente o livro nessa postagem!

Yeah, amigos, hoje faz 20 anos que fiz o meu primeiro lançamento de livro em Valença/RJ, faz 20 anos do lançamento do meu primeiro livro “Fin do fim do mundo” em Valença/RJ.
Foi numa sexta-feira, dia 13 de junho (yeah, tudo começou numa sexta-feira 13, já anunciando minha predisposição para a arte maldita, para a contracultura!), no hoje extinto Casarão das Artes, no Centro de Valença/RJ. O evento, como todos os outros que se seguiriam, foi multicultural, pelo apoio da Secretária Municipal de Cultura da época, Ana Vaz, que me concedeu um coquetel surpresa e me auxiliou na intermediação com Allabah e Carlos Henrique Cassiano, responsáveis pelo Grupo Teatral Arte-Ofício, que fez uma performance teatral fodástica de poemas do livro, durante a festa lírica.
Não posso me esquecer também dos amigos patrocinadores que me possibilitaram o custeio para impressão do meu primeiro  livro, como Ronaldo Lamblett, com sua antiga locadora, o pessoal da Doce Lar, o Carlos Augusto, da antiga Casmacon, a Luzam do pai de Lucimauro Leite, a Revista Chafariz do Gerson Menezes, a Oficina do Tio Waltinho, o Bar do Tio Jorge (Aqualume Bar), o Bar do Bacana e tantos outros que acreditaram no potencial de um jovem poetamigo que iniciava sua trajetória literária com um livro de título tão emblemático como “Fim do fim do mundo” (em ironia à novela “Fim do mundo”, que acabara de ser encerrada na Rede Globo e em paródia apaixonada à canção “O último dia” de Paulinho Moska, música de abertura da novela citada). Como meu eu de 1997 declarou, o meu primeiro livro “Fim do fim do mundo” buscava mostrar “os sonhos e pesadelos da vida, sempre procurando - até mesmo nas coisas mais negativas  - encontrar um ponto positivo, uma esperança, um fim do fim, um NOVO COMEÇO!"
Alguns anos mais tarde, o livro seria relembrado por vários atores valencianos durante o Concurso de Poesia Declamada, no Teatro Rosinha de Valença, com destaque para o artistamigo Cadu Souza, que interpretou magnificamente o premiado poema “Intervalo de refeição”, texto ‘hit’ do meu primeiro livro. Mais à frente, Cadu utilizaria vários poemas do livro “Fin do fim do mundo” para os roteiros das primeiras encenações da peça “Apocalipse Brasil”, do Grupo Teatral Amor e Arte, dirigido por ele.
Com o tempo, o livro “Fim do fim do mundo” foi se tornando raro, pois sua edição esgotou-se e jamais fiz uma reimpressão dele. Em comemoração ao aniversário de 20 anos de seu primeiro lançamento em Valença/RJ, deixo-o como presente aos amigos leitores, em versão PDF, para baixar gratuitamente no link abaixo – basta clicar na imagem da capa do livro que ela te levará para a página de download no site 4shared. Mantive o meu primeiro livro com sua forma e ingenuidade originais, com seus acertos e defeitos originais – estão lá poemas que meu eu maduro até hoje inveja, outros que meus eus posteriores possivelmente negariam serem seus autores e outros que eu desejaria alterar, mas saiu assim na primeira vez e assim que insistem em ficar.
Espero que gostem do lírico presente! Abraços e Arte Sempre!

Clique na imagem abaixo e baixe gratuitamente o meu primeiro livro “Fim do fim do mundo” (1997)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...