domingo, 15 de novembro de 2015

As apresentações líricas cheias de luz do IV Sarau Professora Rosa Amélia

Hoje tenho o prazer de compartilhar no blog os vídeos do IV Sarau Professora Rosa Amélia, tradicional evento cultural promovido pela Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, da região rural de Teresópolis. Nesta quarta edição, realizada na manhã de sábado, dia 24 de outubro, os animados artistalunos, professores e receptivo público promoveram uma festa lírica tendo como tema principal a luz.
Nos vídeos, vemos duas apresentações especiais solo de integrantes do Luz, Câmera...Alcino! (João Paulo Oliveira da Costa representando o consagrado poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade e Daiana Vieira interpretando a fodástica poeta maranhense Maria Firmina). as declamações de poetalunos do sétimo ano (dirigidos por Flávia Araújo). o jogral dinâmico "Palavras ao vento", idealizado por Marcia, professora dos sextos anos (destacando também a declamação da poetaluna dos sextos, Michele); a apresentação especial dos poemas em homenagem ao pintor Pablo Picasso, realizada por artistalunos dos oitavos e nonos anos; as declamações dos poemas, escritos pela turma do Clube do Livro Alcino Voraz, inspirados na trilogia Jogos Vorazes; a participação mais-que-especial do professor-poetatleta "medalha de ouro" Genaldo Lial; as declamações dos poemas iluminados dos oitavos anos (dirigido por Mariuza Diovane); a apresentação dos poemas sobre "a segunda guerra dentro de nós", feita por artistalunos dos oitavos e nonos, em homenagem ao filme "O Pianista" e ao conteúdo histórico ensinado pelo professor-cinéfilo Rafael Faraco; os poemas em homenagem à natureza e ao arcadismo, apresentados por poetalunos dos oitavos anos; a participação mais-que-fodástica das ex-poetalunas, atuais poetamigas do Alcino, Thayslane Freitas, Caroline Almeida e Alana Gomes (que ainda abrilhantou as apresentações de todos acompanhando musicalmente os poemas com seu mágico teclado lírico); a mistura de poemas e canções realizada por Ana Gabriela Medeiros, Brendha Fernandes, Vânia Ribeiro e Daiana Vieira; a apresentação das elegias e dissertações, escritas nas aulas de Produção Textual com oitavos e nonos; a divulgação do resultado do Concurso de Poesias dos Oitavos Anos, anunciado pela professora Mariúza Diovane e com os poemas sendo apresentados pela equipe do Luz, Câmera...Alcino!, ufa, foi uma manhã iluminada de poesia e vibração!
E agora vocês podem conferir nos 3 vídeos postados abaixo cada um desses momentos especiais que a lírica 'Família Alcino' realizou com tamanho brilhantismo (mais pra frente, em futuras postagens, irei compartilhar também os textos apresentados nesta edição do Sarau Professora Rosa Amélia).
Vida Longa ao Sarau Professora Rosa Amélia! Educação e Arte Sempre!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...