quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Luz, Câmera...Alcino! apresenta No Mesmo Lugar, de Biquíni Cavadão

Yeah, amigos leitores, "No mesmo lugar", nome de uma fodástica canção do álbum "Me leve sem destino", do Biquíni Cavadão e também do mais novo clipe do Luz, Câmera...Alcino!, em homenagem aos 30 anos da banda inspiradora, que já circulava pela web há quase uma semana, finalmente chega ao blog!
Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, região rural de Teresópolis/RJ - A equipe do Luz, Câmera...Alcino Teresópolis, aproveita uma pausa nos ensaios da peça "Mamãe Luz e Papai Mundo precisam reatar" (a ser apresentada no dia 05 de novembro na escola) para realizar mais um vídeo da série "Brasil Musical", projeto que está no quarto ano de produção. E, desta vez, resolvemos fazer um clipe-conto para a canção "No mesmo lugar", da banda de pop rock Biquíni Cavadão, do Rio de Janeiro/RJ.
Baseado nas ilusões e dificuldades do protagonista (que representa o eu lírico da fodástica canção composta pela mais-que-fodástica banda de pop rock nacional) lidar com tempo/espaço/realidade/sonho, o curta musical contou com roteiro de autoria coletiva, direção minha e elenco composto por Stallone Oliveira, Brendha Fernandes, Ana Gabriela Medeiros, Daiana Vieira, João Paulo de João Paulo De Oliveira Costa e Vânia Camacho (o mesmo elenco da peça "Mamãe Luz e Papai Mundo precisam reatar", com a ausência apenas de Geovania Rodrigues, que precisou faltar ao ensaio do dia da gravação).
Além de marcar o retorno às gravações de curta-metragens, o Luz, Câmera...Alcino! aproveitou a canção inspiradora para homenagear liricamente os 30 anos de sucesso da banda Biquíni Cavadão (lembrando que o projeto "Brasil Musical" iniciou em 2012 com a canção "Perdendo vida", da banda Uns e Outros, e a música tinha participação especial de Bruno Gouvêia, vocalista da banda Biquíni Cavadão).

Há alguns dias, o clipe foi aprovado por muitos, inclusive pela própria banda inspiradora e finalmente chega aqui ao blog. Juntamente, com a nossa versão, deixo o clipe original do show do Biquíni Cavadão. Boa ‘vídeo-leitura’ e Arte Sempre!




Um comentário:

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...