terça-feira, 4 de agosto de 2015

Solidões Compartilhadas: Os Amores Eternos e Esperanças do jovem Douglas Marques

Ontem, dia 03 de agosto, houve o retorno às aulas, o início de segundo semestre nas escolas municipais de Teresópolis/RJ. E nada melhor que comemorar esse momento compartilhando minhas solidões poéticas com o jovem e super-talentoso poetaluno Douglas Marques Lopes, de uma das turmas dos oitavos anos da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, da região rural de Teresópolis/RJ, onde leciono.
Poetaluno dedicado e sempre orientado pela professoramiga, minha companheira no ensino da Língua Portuguesa, Mariuza Diovane, Douglas Marques traz em sua poética um lirismo vibrante e revelador. Douglas utiliza a poesia para dar voz aos seus sentimentos mais profundos e outrora secretos que sua personalidade retraída não lhe permite libertar fora do plano poético; seus eus líricos abrem suas sensações para o mundo, abraçam cuidadosamente e carinhosamente o universo das palavras e são carregados de um estilo sincero e espontâneo.
Hoje posto dois de seus diversos poemas (o jovem e super-talentoso poetaluno organiza em cadernos uma rica coletânea de preciosos poemas de sua autoria e me deu o privilégio de ler suas obras antes de o público conhecê-las) para que os amigos leitores conheçam um pouco desse já fodástico artistaluno. Em tempo: esses dois poemas serão declamados pelos artistamigos que participarão do próximo evento do Sarau Solidões Coletivas, “As Solidões Coletivas dos Vadios de Casaca e das Legiões Urbanas”, que acontecerá no dia 08 de agosto, às 17:30h, na Biblioteca Municipal D. Pedro II, em Valença/RJ (Rua Padre Luna, 68, sl. 101, Centro de Valença/RJ, em frente ao Shopping 99).
Viajemos pelos amores eternos e esperanças dos eus líricos do jovem Douglas Marques, amigos leitores!

Amor eterno

O amor que sinto por você é verdadeiro.
Você é minha musa inspiradora,
Você é a estrela que faltava no meu céu.

Sem você eu não sou nada.
Eu não consigo pensar em mais nada
Só em você.

Eu não consigo parar de pensar
Um só momento em você.
Eu amo você!

Como eu nunca amei ninguém
Diz o que eu faço para ter você.
Douglas Marques Lopes



Esperança

Esperança é amar com coração.
Esperança é vida.
Esperança no amor eterno,
Esperança de não sofrer nunca pelo amor,
Esperança de não viver sem você.
Esperança é a forma de viver um dia melhor.
Douglas Marques Lopes


Um comentário:

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...