quinta-feira, 23 de julho de 2015

Insistência e Resistência com Muito Lirismo: A receita dos 4 anos do blog Diários de Solidões Coletivas!

Yeah, amigos leitores, hoje o blog Diários de Solidões Coletivas faz 4 anos de existência, insistência e resistência (não conto o período anterior, na zipnet, pois considero aquele como um momento de gestação). Com título inspirado em meu sexto livro "Diários de Solidão" (2010), nascido no mesmo ano das trágicas chuvas que arrasaram a região serrana, o blog foi criado como uma espécie de válvula de escape para meus anseios líricos - a necessidade de escrever e publicar quase que diariamente e sempre de forma independente, fato possível apenas no universo virtual (publicar um livro a cada seis meses seria inviável financeiramente).
Desde seu surgimento, o blog me permitiu uma comunicação mais eficaz com leitores de todo o mundo e, com o tempo, foi se tornando um espaço lírico-virtual-coletivo com o marcador "Solidões Compartilhadas", onde divido o espaço com artistamigos, e, quase um ano mais tarde, inspirou a criação do Sarau Solidões Coletivas e estimulou também o surgimento de novos talentos (os poetalunos da E.M. Alcino Francisco da Silva, de Teresópolis/RJ, onde leciono, blogs parceiros, escritores que se correspondem comigo pelas diversas redes sociais virtuais, etc).
Após quatro anos de altos e baixos, o blog, com mais de 280 seguidores e mais de 280.000 visualizações, segue sua proposta lírica-underground e sobrevive às instabilidades e estabilidades dos tempos.
O blog (ele já respira sozinho, quase independente de mim) e eu agradecemos aos amigos leitores que mantém a nossa chama literária acesa, firme e viva durante esses quatro anos de existência, insistência e resistência.
Obrigado por tudo, Boas Leituras e Arte Sempre!
Diários de Solidões Coletivas Ominia Vincit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...