sábado, 13 de setembro de 2014

Luz, Câmera... Alcino! apresenta a Neurose da banda Reação em Cadeia

Volta do Pião, região rural de Teresópolis, setembro de 2014 - A pedido da artistaluna Lauany Rodrigues, do nono ano B, o Grupo de Teatro Escolar Luz, Câmera... Alcino!, da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, criou um clipe para a versão ao vivo da fodástica canção "Neurose", da banda gaúcha de rock Reação em Cadeia, de Novo Hamburgo/RS (e não de Porto Alegre, como foi erroneamente colocado no vídeo), dando, assim, continuidade ao Projeto Brasil Musical. 
Além de criarmos uma história para a canção, incluímos também nas cenas iniciais explicações sobre o conceito de neurose e, na cena da declaração de amor da garota para o amigo comprometido, foi inserido um poema do livro "As filhas do segundo sexo", do poeta niteroiense Sergio Almeida, o "Jardim". A solução final da história - alterando as possibilidades e decisões - teve leve inspiração no "Efeito Borboleta".
O clipe é protagonizado pela artistaluna Lauany Rodrigues, apaixonada pelo amigo, interpretado por João paulo Oliveira, que é comprometido com a personagem interpretada por Letícia Monnerat (estreante talentosa no Grupo "Luz, Câmera... Alcino!"). O roteiro das cenas foi elaborado pelos artistalunos e por mim. Todas as filmagens e a direção de arte foram brilhantemente elaboradas pela diretoraluna Duda Ventura. Revisão de roteiro, direção geral e edição foram realizadas por mim. O clipe ainda contou com a participação de Rayssa Fernandes (Doutora Ray), Lorraine Lopes (Doutora Lô), Marianne Rodrigues (a repórter), José Vitor Martins, Mateus Cardoso, Herbert Gabriel, Stefanny Amaral, Maiara Viceli, Gisleny S. de Almeida e Geovânia Rodrigues. As gravações das cenas foram feitas no contraturno das aulas e receberam o total apoio de artistalunos, profissionais do trabalho cotidiano da escola e da equipe diretiva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...