domingo, 17 de agosto de 2014

Solidariedade e Escritoralunos Brilhantes no Festival Literário da Escola Alcino 2014

Yeah, depois de um breve sumiço, estou de volta, amigos leitores, e trago a vocês algumas das razões pelas quais fiquei esse breve tempo sumido. Devido a alguns (prazerosos) compromissos  profissionais e artísticos na esfera real, tive que ficar um tempo “off” para o universo virtual. Nesta primeira postagem de hoje, trago um destes sublimes motivos: estava envolvido, junto com os demais colegas professores, na organização do Festival Literário da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, em Volta do Pião, distrito de Teresópolis/RJ. Mais abaixo, compartilho com os amigos leitores alguns dos grandes momentos desta festa lírica na escola onde leciono e que eu amo demais!



Manhã de sexta-feira em Volta do Pião, em Teresópolis/RJ,15 de agosto de 2014 - Como os ventos do inverno, a arte se espalha por toda a Escola Municipal Alcino Francisco da Silva. Chegamos a mais uma edição especial do nosso tradicional Festival Literário! Os escritores-alunos mais uma vez brilharam apresentando em grupos os poemas coletivos sobre solidariedade e ainda leram suas fodásticas produções textuais finalistas (na escola) da Olimpíada de Língua Portuguesa 2014 - verdadeiras obras-primas dos gêneros textuais texto de memórias e crônica. 
Além disso, abrilhantaram ainda mais o evento a presença da ilustre ex-aluna e escritora de sucesso Mayara Silva e o ex-aluno e fodástico poeta Guilherme Martins. Uma manhã lírica e inesquecível na Escola Municipal Alcino Teresópolis - yeah, não paramos no tempo, nossos relógios possuem dois ponteiros diferentes: a Arte (Sempre) e a Eternidade (Viva em cada texto)!

Destaque para a mais-que-fodástica Gisleny Almeida (como escritor, sinto aquela invejinha boa: queria ter tido a sensibilidade poética de ter escrito um texto de memórias como o seu), para Lauany Rodrigues e a galera do Grupo Laranja (a ideia da Lorraine Ferreira de incluir Legião Urbana com o poema de vocês foi genial), para Duda Ventura, Jhuly Reis e cia (aproveitando a declamação do poema coletivo pra iniciar as ideias para o vídeo da campanha do agasalho), para Rayssa Fernandes TC (defendendo primorosamente a crônica vitoriosa de José Vitor), para Rayssa Ribeiro (escrevendo muito e recebendo um destaque especial em sua crônica com a leitura de Tassiana!), a campeã da interpretação Ana Gabriela Medeiros (com direito a grandes reflexões sobre solidariedade), Bruna Ribeiro brilhando na leitura do texto de memórias da nova escritoraluna Mariana, Amanda do oitavo brilhando e tantos outros que se dedicaram a tornar mais este momento artístico do Alcino Teresópolis como algo único, sublime, super-especial!


Um comentário:

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...