sábado, 23 de agosto de 2014

O Caminho da Arte só termina na Eternidade: 3 vezes mais Luz, Câmera... Alcino!

Yeah, esta última semana foi uma das mais produtivas para nós da equipe do Luz, Câmera... Alcino, da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, de Teresópolis/RJ! Artistalunos brilhantes e animados de todas as turmas do turno da manhã toparam ficar um período a mais no contraturno da tarde de quarta-feira, dia 20 de agosto, para gravarmos 3 curtas que serão exibidos na Mostra de Curtas “Irene Santana” da Escola Alcino 2014 (1 da campanha #Doeseuagasalho, idealizada pelos alunos dos nonos anos, e 2 clipes musicais para a série “Brasil Musical” – um para a mais-que-fodástica canção “Por correr demais”, da banda Quarto do L, de Volta Redonda/RJ, e outro para a canção “It’s over”, de Wanessa)! Um é fodástico, dois é muito fodástico, três clipes do Luz, Câmera... Alcino! é fodástico demais!
O acontecimento registrou a estreia marcante de Duda Ventura como codiretora, diretora artística, revisora de roteiro e auxiliar de filmagem. Destaque a todos os artistalunos participantes, um tão intensamente brilhante quanto o outro.
Foi uma correria pra gravar, editar (só pus meu sono em dia ontem à noite) e finalizar os vídeos, mas, putz, o resultado final não tem preço; é mais um sonho realizado deste projeto artístico escolar iniciado em 2011 (e quarta-feira que vem tem mais gravações, galera!), Thedy Corrêa, famoso vocalista da banda Nenhum de Nós, e a galera talentosa da fodástica banda Quarto do L declararam publicamente a satisfação e emoção com os vídeos dedicados às canções deles! A Campanha #Doeseuagasalho e a série “Brasil Musical” se espalharam no Twitter, no facebook e no Youtube!  Para os amigos leitores que ainda não viram os vídeos, posto-os mais abaixo nesta postagem.
Jamais me cansarei de dizer: tenho um orgulho danado desse berço de talentosos artistalunos que é a Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, da região rural de Teresópolis/RJ! E também jamais me cansarei de encerrar minhas postagens aqui no blog, como professor-poeta-blogueiro-pateta, com o tradicional bordão: Arte Sempre!

Qualquer gesto: Curta-metragem da Campanha #Doeseuagasalho do Luz, Câmera...Alcino!


Curta-metragem elaborado pelos artistalunos do Grupo Luz, Câmera... Alcino!, da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, de Teresópolis/RJ, para divulgação da Campanha de Solidariedade #Doeseuagasalho, idealizada pelos alunos do nono ano da escola, após projeto interdisciplinar estimulado pelo professor de Português que vos fala e pelo professor de Inglês Daniel Coelho.
O vídeo conta com os poemas coletivos sobre Solidariedade, elaborados pelos poetalunos da escola, e trilha sonora com 2 canções da banda Nenhum de Nós (“Jornais” e “Compaixão”, do álbum de 1992).

Luz, Câmera... Alcino apresenta: "Por correr demais", da banda Quarto do L


Retomando a série "Brasil Musical", realizada há 3 anos, o Grupo Luz, Câmera...Alcino! se reuniu novamente e criamos um clipe para a fodástica canção "Por correr demais", da banda de rock "Quarto do L", de Volta Redonda/RJ. A canção faz parte do excelente álbum "Antiquário".
O clipe, protagonizado pela artistaluna Ingrid Charles, marcou o momento em que passei a dividir a direção com a multi-artistaluna Duda Ventura, foi gravado numa tarde, no contraturno dos artistalunos e fará parte da Mostra de Curtas da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva 2014.

Luz, Câmera...Alcino apresenta: "It's Over", de Wanessa


Retomando a série "Brasil Musical", realizada há 3 anos, o Grupo Luz, Câmera...Alcino! se reuniu novamente e criamos um clipe para a fodástica canção "It's over", da cantora goiana Wanessa. A tradução da canção havia sido trabalhada na sala de aula com os nonos anos e, a pedido das poetalunas Stefanny Amaral e Tainara Francisco e da artistaluna Gioliana.Reis, escolhemos essa canção para elaborarmos um clipe.

O vídeo, protagonizado pela artistaluna Gisleny e pelo artistaluno Stallone de Murta, marcou o segundo momento em que passei a dividir a direção com a multi-artistaluna Duda Ventura. O clipe foi gravado numa tarde, no contraturno dos artistalunos, possui, na introdução, trechos da crõnica "O amor acaba", de Paulo Mendes Campos, com poema da poetaluna Vânia Ribeiro, e fará parte da Mostra de Curtas da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...