segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sarau Solidões Coletivas na Festa Cãoipira da AVPA

Clube dos Democráticos, Centro de Valença/RJ, Noite de Domingo, 27 de julho de 2014 - Fracasso de público, mas não de fodásticas apresentações, o Sarau Solidões Coletivas venceu as intempéries (problema na caixa de som, ausência de alguns artistas, indiferenças, etc) e mais uma vez retornou a Valença/RJ em alto estilo, ao participar da "Festa Cãoipira", evento beneficente organizado pela Associação Valenciana de Proteção aos Animais (AVPA). 
O evento marcou também o retorno do músico e amigo Zé Ricardo Maia, que homenageou em seu repertório, Chico Buarque de Hollanda, Nirvana, Charlie Brown Jr., Raul Seixas e composições do músico e amigo falecido (mas vivo em nossos corações) Adriano Gonçalves. Os vídeos ainda contêm as apresentações minhas, com poemas autorais em homenagem aos cães (e, principalmente, ao Ozzy, labra-latas da minha sogra Isabel Cristina Rodegheri), poemas de Carlos Orfeu e de Patrícia Corrêa e letra de música do músico e amigo Xarles Xavier. Juliana Guida Maia declamou poema de Manuel Bandeira e de sua autoria. Raquel Leal deu voz à letra de música de Caetano Veloso e poema de sua autoria,  Paulo Roberto, do Coletivassom, brilhou nos raps improvisados, acompanhado do violão de Zé Ricardo.

Se vale a pena continuar fazendo arte underground, mesmo quando poucos valorizam? Às vezes, eu não sei... Mas a gente continua na loucura lúcida, e continuaremos com a mesma proposta: Arte Sempre, mesmo quando o mundo nos esquece, estamos espalhados pela net, entraremos em sua cabeça de uma forma ou de outra, continuaremos: Arte Sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...