sábado, 5 de julho de 2014

A Copa do Mundo no Brasil é uma piada 3 (Quartas de Final): A zoeira intensifica!

Yeah, à medida que a Copa do Mundo passa para seus momentos mais decisivos, mais piadas e zoeira surgem! Obrigado, Deuses do Futebol e da Crônica Esportiva, pela piada esportiva mundial de cada dia!

Quartas de Final da Copa do Mundo 2014 (04 e 05 de julho)
Brasil 2x1 Colômbia
Alemanha 1x0 França
Argentina 1x0 Bélgica
Holanda 0x0 Costa Rica (Holanda ganha nos pênaltis)

Preparativos das Quartas de Final da Copa I:
Um colega meu tem uma dificuldade imensa pra diferenciar Paraguai, Bolívia, Venezuela e Colômbia. Em sua lógica louca, todos esses países são um só, batizados pelo nome de "Bolômbia". Preocupado com as qualidades do adversário, ele comenta:
- Se o Brasil bobear com a Bolômbia, vai ter festa em Caracas...

Preparativos das Quartas de Final da Copa II:
Um amigo meu sempre triplica suas dívidas com o boteco da esquina em dias de jogos da Seleção Brasileira.
- A nossa Seleção nunca joga mal, é o torcedor que bebeu pouco! - filosofa o ébrio patriota.
Dizem que no jogo Brasil x Chile, esse meu camarada teve um coma alcoólico. Outros clientes do boteco que ele visita apostam que nosso amigo torcedor conseguirá ultrapassar o índice de comas alcoólicos se continuar com essa filosofia.

Meu amigo poliglota comenta sobre o chatíssimo jogo da Alemanha contra a França:
- Esse jogo foi um Sakho! O bom futebol perdeu o Hummels!

Minha namorada me alerta:
- Não adianta ficar fazendo piada sobre o jogo da Alemanha contra a França, querido. Quem tentou assistir a esse jogo chato deve estar dormindo até agora!

Depois de criar o paradoxo (Cuadrado joga redondo nos jogos anteriores), finalmente na partida contra o Brasil, o jogador colombiano caiu no pleonasmo: Cuadrado joga quadrado.

Scolari antecipa a escalação do próximo jogo contra a Alemanha: no lugar de Thiago Silva (suspenso), entra Fred, o atacante mais zagueiro do Brasil!

Bolões da Copa:
Meu amigo tá apostando quinhentinhos que o atabalhoado jogador alemão Müller vai tomar o terceiro escorregão no jogo contra o Brasil.

Neymar Jr. quebrado: mais um momento marcante da Copa UFC Brasil!

Thiago Silva suspenso e Neymar Jr. quebrado? Sem desespero, Seleção Brasileira! Coloca o Fred na zaga e o David Luiz no ataque: é título garantido!

Preparativos dos jogos da Quarta de Final da Copa do Mundo de Futebol UFC:
Após tantas partidas violentas nesta Copa, o técnico argentino Alejandro Sabella resolveu escalar Santiago Ponzinibbio, famoso lutador argentino de artes marciais mistas, que compete atualmente no Peso Meio Médio do Ultimate Fighting Championship.
- Ele entra no lugar do Messi e, junto com o Mascherano, formará uma dupla de ataque imbatível!
O técnico belga Marc Wilmots rebate:
- Pode vir , Argentina! Já escalei o melhor do mundo no ataque: Jean Claude Van Damme!
Diante das escalações, os árbitros da FIFA garantem que só darão cartão amarelo quando um jogador for decepado em campo (se a morte do mesmo for confirmada, a FIFA garante uma penalidade futura mais rigorosa).

O chato de não ter tido prorrogação no jogo entre Argentina e Bélgica é saber que vai ter Caldeirão do Huck...

Neymar Jr. é um jogador contundido ou um produto estragado? Cada vez que mostram uma imagem do jogador, aparece alguém com a camisa da Sadia, outro da Unimed, boné com marca tal, etc - nunca sei se estão focando o drama de Neymar Jr. ou estendendo os horários de propaganda.

Me contive até o momento, mas depois de diversos jogos, inclusive o Argentina x Bélgica, os esquecimentos constantes do Cléber Machado me levam a uma reflexão: ouvir as narrações dele nos jogos da Copa do Mundo é como acompanhar cortejo fúnebre - haja minutos de silêncio!

Um amigo míope faz sua análise sobre o primeiro tempo de Holanda x Costa Rica:
- Ué, por que a Seleção da Grécia está jogando de laranja?

Não basta ser frangueiro e sofrer com a precoce eliminação de sua Seleção na Copa do Mundo: pra se tornar um autêntico goleiro espanhol Casillas ainda precisa aturar vários comentaristas fazerem uma lista de 1000 goleiros de outras Seleções (o costarriquenho Navas, o mexicano Ochoa, o meu colega que cata no campinho do bairro Água Fria, entre outros) que tomarão seu emprego no Real Madri, time em que você outrora era titular absoluto.


Não me surpreendo com a capacidade de catar pênaltis do goleiro holandês Tim Krul. O cara joga no Newcastle United, ou seja, é veterano em levar bolada e catar penalidades máximas.

Um comentário:

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...