sexta-feira, 13 de junho de 2014

Descubra por que o blog não funcionou nos últimos dias



Os amigos leitores devem ter percebido que desapareci por alguns dias. Adianto ao preocupado amigo que a razão de minha ausência é a falta de razão, a causa eterna em processos de empresas, que rolam durante anos e, na maioria das vezes, se perdem na ociosidade do processo judicial. Há menos de 1 mês atrás, mudei meu modem da Claro e, consequentemente, fui solicitado a renovar o contrato de fidelidade com a empresa para que não pagasse pelo novo modem. Até aí tudo bem. Minha conta de internet é paga por débito automático, em minha conta corrente no banco Santander (também conhecido como "Roubander" ou "Pirata Espanhol"). Até aí, apesar dos pesares, tudo bem. Minha conta corrente tinha o valor necessário para o débito, ok? Até aí DEVERIA ESTAR TUDO BEM. Pois devido a uma falta de comunicação ou sei lá o que entre a Claro (a atendente tinha me falado que o débito automático estava ok e que nada mudaria) e o banco citado, o banco, por qualquer motivo, não aceitou a conta apesar de eu ter saldo mais que necessário para tal processo e a Claro, apesar de enviar as mensagens mais inúteis possíveis para a minha caixa de mensagem, não me informou que eu estava em débito e que minha conta seria cortada no dia 11 de junho. Em resumo, tenho uma conta em atrasado por um boleto que não recebi, devido a um débito automático que realizo há anos e que a praga do banco não aceitou. E mais: parte disso descobri quase sozinho, pois ao ligar para os números fornecidos pelas duas empresas para reclamação, demorei algumas dúzias de ligações pra encontrar uma resposta que realmente me explicasse o que estava acontecendo. E, pra melhorar, hoje é feriado em Teresópolis/RJ, onde estou no momento off. Agora estou numa lan house para enviar a vocês essa explicação, enquanto os bancos Santander e a Claro patrocinam as propagandas com Neymar, usando a imagem do craque pra atrair novos clientes que logo, logo, passada a ilusão dos comerciais, descobrirão a falta de respeito e enrolação que as 2 empresas oferecem graciosamente aos seus desafortunados clientes.
P.S.: Por essa razão, algumas postagens estão atrasadas - algumas que montei em casa e que trouxe no pen drive, já já serão colocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...