terça-feira, 26 de novembro de 2013

A imensidão do céu de nossa terra (Só os loucos do Luz, Câmera.... Alcino sabem!)

Tem coisas que só os loucos do Luz, Câmera... Alcino!, da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, de Volta do Pião, distrito de Teresópolis/RJ, sabem: interagir poeticamente com a natureza, através de poemas próprios, e, ao mesmo tempo, no mesmo vídeo, fazer um tributo à banda de rock Charlie Brown Jr. sem perder a harmonia lírica.
O curta metragem do Grupo Luz, Câmera... Alcino!, postado logo abaixo, foi  inspirado pela canção "Só os loucos sabem", da banda Charlie Brown Jr., e por poemas dos poetalunos da E. M. Alcino Francisco da Silva (por enquanto, eles não serão publicados no blog, pois concorrem em concursos literários nacionais – vamos torcer por eles, gente!).  É um tributo a Chorão (in memoriam) e uma homenagem aos sentimentos e às belezas naturais que encontramos em Volta do Pião, distrito de Teresópolis/RJ.

O vídeo contou com o talento das multiartistalunas dos nonos anos A e B (poemas e participações de Danile da Silva, Thayslane Freitas, Neliane, Tainara Fernandes, Wanessa, Carolina Leal, Carina Leal, Luciele, Érica). Participação especial do lendário Fusca Vermelho do Professor Rafael Faraco e dos pássaros, paisagens e ventos da Volta do Pião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...