domingo, 1 de setembro de 2013

Brasil Musical: A Canção, de Copper!

O clipe que posto hoje no blog já foi colocado no youtube há algumas semanas atrás, mas só agora chega, com os comentários sobre a sua concepção e elaboração, aos “Diários de Solidões Coletivas”.
No ano passado, em um de meus passeios virtuais pelo site de músicas Palco MP3, procurei por músicas inéditas brasileiras do gênero musical folk. Encontrei várias canções, mas a que mais me chamou a atenção foi a de um jovem talento de Caxias do Sul/RS: “Canção”, de Copper! A letra simples, sem perder em densidade lírica, o retoque pop no gênero folk e o romantismo intenso da canção foram os ingredientes para me chamarem a atenção e me fazerem escolhê-la como uma das candidatas a se tornar clipe do Projeto “Brasil Musical”, que desenvolvo com o “Luz, Câmera... Alcino!”, grupo teatral amador escolar formado por vários alunos da E. M. Alcino Francisco da Silva, de Teresópolis/RJ, onde leciono. Como encontrei a música no fim do ano letivo passado, o sonho de torná-la um clipe da série “Brasil Musical” teve que ser adiado para esse ano.
Para finalmente transformar a “Canção”, de Copper!, em clipe do “Luz, Câmera... Alcino” contei com os alunos-atores Mateus Cardoso, do 8.º Ano B (que já fora protagonista do curta-metragem ‘alcinense’ “Bullying, o filme” e já atuou como coadjuvante em diversos outros vídeos), Michaela Rodrigues, do 8.º Ano A (que participa do grupo teatral desde a primeira esquete que realizamos em fevereiro de 2011), Lorraine Rosa (que já participara do clipe “Fim de Jogo”, da série Brasil Musical), Luana Branco, José Gabriel, Edi Lopes e Bruno Trancoso (os quatro últimos são estreantes no “Luz, Câmera...Alcino!”). 
O clipe foi dirigido e editado pelo professor-poeta-pateta que vos fala, teve roteiro elaborado em conjunto com os alunos-atores (fala sobre um rapaz, que está fazendo uma canção em segredo para a garota que ele ama, envolvido em desejos e lembranças das vezes que esteve com ela e sendo constantemente importunado pelos amigos, que o chamam para fazer outra coisa) e foi realizado num horário vago, no qual eles haviam saído cedo.

Espero que os amigos leitores e o músico homenageado gostem do clipe... E o Projeto “Brasil Musical” continua firme nesse ano de 2013, sempre com novidades musicais de todo o Brasil. Luz, Câmera... Alcino!... e Arte sempre!

   

Um comentário:

  1. Muito legal essa canção do cooper e muito bom seu blog tbm sucesso pra vc ha me visite tbm seus comentarios tbm são bem vindos acessa aí

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...