sábado, 15 de junho de 2013

Solidões compartilhadas: A insensatez de Jade Miller, a Rainha da Poesia

Hoje eu compartilho minhas solidões poéticas com mais uma poeta misteriosa: disfarçada pelo pseudônimo Jade Miller, ela nos oferece um poema café-da-manhã pra nós dois com o azul da cor do mar, um fodástico tributo ao rei Roberto Carlos, ao tremendão Erasmo Carlos e ao rei do soul Tim Maia.
Se já temos um Rei, encontramos a Rainha da Poesia, amigos leitores!
Roberto Carlos feliz da vida
em ganhar homenagem poética
de Jade Miller, a Rainha da Poesia
Em tempo: o espetacular poema de Jade Miller será declamado hoje no “Sarau Solidões Coletivas In Bar 14: O retorno!!! Soul das Solidões – Tributo aos reis e rainhas das ‘SOULidões’ Roberto & Erasmo Carlos, Tim Maia, Aretha Franklin e James Brown”, hoje, dia 15/06/2013, ÀS 19:00H, na Cantina Água na Boca, na Praça XV de novembro, 452, no Centro de Valença/RJ (Na rua atrás da Catedral Nossa Senhora da Glória). Não percam!

Insensatez de minha parte

Pelas esquinas de Ipanema,
Encanto-me pelos seus caracóis,
E a vejo sorrindo.
Envolvendo-me com seu olhar,
Transformando meus sentimentos.

Pode ser Ilegal, Imoral,
Uma insensatez da minha parte.
Mas eu lhe peço
Ignorando as pessoas verbais,
Conjugando apenas o amor
Múltiplo, profano, romântico
Do meu jeito:
Estrela do meu show,
Dá-me um beijo?

Vou ficar nu para chamar sua atenção.
Não te quero santa!
Tão pouco amante à moda antiga.
Acende-me com seu fogo,
Quero te dar (desejos)!

Escuto um não.
Você não quer.
Do fundo do coração
Escuto vozes da solidão.
Sou mais um na multidão...

Reluto contra mim mesmo,
Contra o que explode dentro de mim.
Nesse momento apenas desejo
Pegar as curvas da estrada de Santos,

Porque não quero sofrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...