domingo, 2 de dezembro de 2012

Solidões compartilhadas: A Estrela Guia de Mirtes Fernandes

Hoje comemoramos o Dia da Astronomia e tenho a felicidade de compartilhar minhas solidões coletivas com uma ex-aluna da E. M. Nadir Veiga Castanheira, onde lecionei até 2010, e poeta de Teresópolis/RJ, a fodástica Mirtes Fernandes, com seu lirismo cheio de ritmo e iluminado de sol (nada melhor pra esse dia caloroso de primavera).
Que o astro rei do poema de Mirtes Fernandes guie nossos olhos com a luminosidade do mais lindo lirismo, amigos leitores!


Minha Estrela Guia

Todo dia olho pro céu
E ela parece me chamar
Amarela no imenso azul
Preocupando-se em me guiar.

Sempre quando estou sozinha
Do meu lado ela está
Sem me deixar perdida
Ela está a me guiar.

Todo dia olho pro céu
E a vejo lá
Linda no imenso azul,
É o sol a me guiar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...