quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sarau Solidões Coletivas In Bar 9: A saideira antes do fim do mundo!


Cantinho do Churrasco, Bairro de Fátima, Valença/RJ, dia 15/12/2012, 19h – Mais um fim de mundo chegando e o Sarau Solidões Coletivas In Bar não poderia deixar de fazer arte antes deste acontecimento, por isso reservamos uma data pra explorarmos liricamente esta ameaçadora data!!!
Cada vez mais coletivo e sem previsão aparente de fim, o Sarau Solidões Coletivas realizou a última edição deste ano, a última antes do previsto fim do mundo (segundo os Maias, o mundo acaba dia 21), no dia 15 de dezembro, às 19h, em novo espaço.
O evento desta vez homenageou o fim do mundo (tema indicado por João Júnior), Paulinho Moska (“meu amor, o que você faria... se o mundo fosse acabar? me diz o que você faria!”), João Cabral de Melo Neto (sugerido por Cíbila Farani), Titãs (os donos dos "Epitáfios" e "O anjo exterminador", adorados por Alex Moraes e temidos por Aquiles Peleios), Rolling Stones (aproveitando ideia de Isadora de Paula) e Pitty/Agridoce (essa homenagem surgiu na hora, no desenvolvimento do sarau).
Abaixo vão os 4 vídeos dessa saideira lírica de 2012:

Neste primeiro vídeo temos: Carlos Brunno S. Barbosa declamando as letras de música “Anjo exterminador” e “Epitáfio”, de Titãs, e “Só o fim”, de Camisa de Vênus; Juliana Guida Maia declamando poema de Mário Quintana; o dueto de Cíbila Farani e Raquel Leal; Patrícia Correa e a sua “Sinestesia”; Gilson Gabriel e sua visão do fim; o dueto de Carlos Brunno e Eddie Mendonça, ao som de Metallica; o stand-up comedy de Ronaldo Brechane; o poema da poetaluna Isabela Silva declamado pelo professor-poeta Carlos Brunno S. Barbosa.


Neste segundo vídeo temos: Carlos Brunno S. Barbosa com seu poema-homenagem aos Titãs (“30 anos em minha cabeça dinossaura”), acompanhado pelo Black Cult; o show acústico do Black Cult, formado por Gabriel Carvalho, Eddie Mendonça e Davi Barros, rolando The Doors, Nirvana, Iron Maiden, Pink Floyd e Metallica, estes dois últimos com participação especial de Cíbila Farani, que, além de cantar com o grupo, declamou “Tecendo a manhã”, de João Cabral de Melo Neto; Carlos Brunno, acompanhado pelos acordes grunges de Davi Barros; Juliana Maia e o poema de Karina Silva, declamado por ela e Carlos Brunno S. Barbosa.

Neste terceiro vídeo, temos: Patrícia declamando poema de Aquiles; Alexsandro Ramos com o seu fodástico poema “Eu apenas ouvi dizer...”; o Grupo Samsara, formado por Karina Silva, Luana Cavalera e Clarice Raquel Starling, fazendo homenagem aos Rolling Stones; o dueto de Juliana Maia Nascimento e Fael Campos; Juliana Guida Maia e Cíbila Farani interpretando, respectivamente, o poema de Nana B. Poetisa e de Alexandre Fonseca; o dueto de Cíbila Farani e Carlos Brunno S. Barbosa numa homenagem à canção “Dançando”, da banda Agridoce, formada por Pitty e Martin; a apresentação sempre fodástica de Fael Campos, do grupo Vibra Ação; Raquel Leal declamando o poema "notas esparsas de rodapé", do mestre Alexandre Fonseca; Carlos Brunno S. Barbosa declamando o poema “Garoto marginal”, de Clarice Raquel. 

Neste quarto vídeo, temos: o dueto lírico de Patrícia Correa e Carlos Brunno declamando poema de Roberto Siqueira; Juliana Guida Maia declamando poema de Clarice Raquel; a estreia musical de Roberto Siqueira dando uma interpretação toda própria ao hit “Me adora”, da Pitty; o dueto de Gilson Gabriel e de Gabriel Carvalho no violão; Raquel Leal brilhando mais uma vez; a homenagem de Carlos Brunno aos mortos e vivos severinos; Cíbila Farani declamando poemas de Aquiles Peleios e de Alexandre Fonseca; Wagner Monteiro declamando poemas e cantando com a sua banda, formada por Kleber Maia e Broa, dois músicos estreantes no sarau; Carlos Brunno acompanhado dos músicos novos no sarau declamando e encerrando o evento com o poema “Fim do fim do mundo”, um dos mais antigos do poeta.  

Um comentário:

  1. te admiro parceiro, pq vc não é um poeta só de palavras, mas de ação também, o teu trabalho de divulgação e perfuração da poesia na vida diária é como vc gosta de dizer: fodastico.

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...