sábado, 10 de novembro de 2012

Luz, Câmera... Alcino! apresenta "Fim de Jogo", do Celeiro das Rochas

Hoje posto o clipe da canção "Fim de Jogo", da banda O Celeiro das Rochas, de Valença/RJ, criado em parceria com os alunos, direção e professores da E. M. Alcino Francisco da Silva, de Teresópolis/RJ. Em tempo: a banda O Celeiro das Rochas se apresenta hoje no Cine Glória, em Valença/RJ, às 23:30h, onde o grupo irá interagir com Lenine, Lô Borges, Zé Ramalho, Gilmour, entre outros! 
Pra quem quiser conhecer melhor o trabalho da banda, aí vai o link do blog deles: http://oceleirodasrochas.blogspot.com.br/
Abaixo vai a sinopse do vídeo e o clipe para assistir, curtir, compartilhar e fazer o "Fim de Jogo" continuar pela eternidade da boa arte!

Teresópolis, 2012 - Após um tempo de ausência, o Grupo Teatral "Luz, câmera... Alcino!", da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, em Teresópolis/RJ, continua com tudo! Inspirado no projeto "Faces do Brasil", da Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis, o "Luz, câmera... Alcino!" continua o projeto "Brasil Musical", que consiste numa série de clipes musicais, criados e interpretados pelos alunos da escola. A canção escolhida dessa vez pertence ao gênero southern rock (subgênero da música rock, originário da Região Sul dos Estados Unidos, a partir de influências do rock, country music e do blues) e vem da Região Sudeste do Brasil: é a fodástica canção "Fim de Jogo", da banda valenciana O Celeiro das Rochas..
Sob direção do professor-poeta-pateta Carlos Brunno S. Barbosa, Genaldo Lial e Maristela Barboas  e com roteiro criado coletivamente com os alunos, construímos uma história de amores e rivalidades entre um time de garotos e um time de garotas numa violenta partida de futebol, refletindo num sentido ao pé da letra da música para elaboração do clipe da canção.
O clipe foi filmado em intervalos de aulas e contou com excelente atuação de alunos atores de diversos anos da E. M. Alcino Francisco da Silva.




Um comentário:

  1. Compartilhe seus links no Betolinks.com.

    Vantagens todos são liberados no mesmo dia e podem ficar até 48hs ou mais.

    Um abraço
    Roberto

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...