quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Contos mortais de solidão: Amor é fogo que arde sem se ver


Hoje, seguindo pedidos da leitoramiga e blogueira Helene Camille, publico um dos microcontos de meu sexto livro “Diários de Solidão” (2010): o “Amor é fogo que arde sem se ver” – que reinterpreta o verso de Camões de uma forma completamente louca, insólita como a vida daqueles que vivem em terrível solidão. Uma solidão que mata...
Lembrando aquele dito popular: se o mundo tá pegando fogo, tem chamas de sobra pra acender o seu cigarro.

Amor é fogo que arde sem se ver

            Cego pela solidão que se arrastava pelos móveis, espalhou álcool sobre a mesa fria, sobre o sofá antiquado, sobre a biblioteca de livros empoeirados, sobre o guarda-roupa de sobretudos guardados para encontros que não se consumaram.
            Acendeu o fósforo e, com olhos de criança travessa, observou as chamas consumirem a casa.
            Pela primeira vez, o triste homem sentiu calor. Feliz com o sentimento inédito, acendeu um cigarro e deitou-se de olhos fechados no chão incendiado.

3 comentários:

  1. Recomendo também "Canaviais urbanos", me identifiquei completamente com o modo arrastado de falar rsrsr. Outro que achei maravilhoso foi "O namorado da lua" em que a lua é a primeira namorada e fica minguante de tanto ciúmes que sente das estrelas que tentam o eu lírico a pecar safadamente. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite queria fazer uma parceria com vc, eu sou Álvaro e sou dono de uma rádio web gospel, queria que vc colocasse o player da minha rádio ai e o banner dela na pagina Principal, e eu coloco seu banner no meu site, e anuncio seu site ao vivo para as pessoas acessarem!! nos ajude!!

    http://www.radioriosdevida.com
    E-mail: redacaoconecta@gmail.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Álvaro Robério, agradeço mesmo a parceria, e quero muito lhe ajudar. O que posso fazer é colocar o seu banner aqui na minha página principal, mas, quanto ao player de rádio, não posso colocá-lo, pois alguns de meus leitores não curtem páginas com players e alguns agregadores que eu uso rejeitam meus links caso eu coloque um player. O banner eu coloco com muito prazer; é sempre bom divulgar parceiros, mas lamento não poder atendê-lo plenamente em seu pedido.
      Arte sempre com muito louvor!!!

      Excluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...