quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Arte na escola: "Luz, Câmera.. Alcino!" apresenta "Perdendo Vida", de Uns e Outros



Teresópolis, 2012 - Após um tempo de ausência, o Grupo Teatral "Luz, câmera... Alcino!", da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, em Teresópolis/RJ, retorna com tudo! Inspirado no projeto "Faces do Brasil", da Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis, o "Luz, câmera... Alcino!" inicia o projeto "Brasil Musical", que consiste numa série de clipes musicais, criados e interpretados pelos alunos da escola. A primeira canção escolhida pertence ao gênero balada rock e vem da Região Sudeste do Brasil: é a recente e fodástica canção "Perdendo vida", da banda carioca Uns e Outros, com participação e Bruno Gouveia, cantor da banda Biquíni Cavadão.
Sob direção do professor-poeta-pateta que vos fala e com roteiro criado coletivamente com os alunos, construímos uma história de amores impossíveis (como no poema "Quadrilha", de Drummond) para elaboração do clipe da canção.
O clipe foi filmado em intervalos de aulas e contou com excelente atuação de alunos atores do 8,º B, 7.ºA e 7.º B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...