quarta-feira, 30 de maio de 2012

O rock nacional, a Identidade Cultural, o Movimento Culturista e nós, os loucos artistas



O vídeo acima registra alguns momentos especiais vividos no evento "Identidade Cultural & Movimento Culturista", do último sábado de maio de 2012, dia 26, no Café do Bom, Cachaça da Boa, na Rua da Carioca, centro do Rio de Janeiro.
Organizado por Janaína da Cunha, o evento teve como tema a "Homenagem à expressão poética e social do rock nacional".
Participei do evento declamando poemas de minha autoria, já publicados aqui no blog "Diários de Solidões Coletivas", em homenagem aos Detonautas, a Titãs e a Herbert Vianna e às musas do rock nacional (inventei uma para mim, batizada de "Samurai Sherazade", dedicado a Nana B. Poetisa, que participa da apresentação com uma performance de dança); e o poema "Pulando, da genial poetaluna Suelen Cristina, da E. M. Alcino Francisco da Silva. 
O vídeo registra também fragmentos das apresentações de Carlos Orfeu (com direito a homenagem a Renato Russo) e do músico Helio Soria, além da homenagem sensibilíssima de Lucilia Dowslley a Cazuza e fotos do evento.


3 comentários:

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...